Sobrinha escreve nota sobre o assassinato de seus Tios, moradores de Alfié.

Os irmãos foram mortos com golpes de facão e foice em São Domingos do Prata, e tiveram sua casa incendiada pelos criminosos.

Escrito pela sobrinha de Genésio e Daniel que foram mortos covardemente em Santana do Alfie, ( Bicudo), município de São Domingos do Prata, Minas Gerais. 23/05/20.

“Nesta humilde casa foi construída uma história de uma vida inteira, repleta de muitas recordações, simplicidade e as portas sempre abertas pra quem quisessem entrar.

Desde a época da minha vó Eulália lá era o ponto de quem fosse a cachoeira dar uma paradinha pra uma boa prosa com Tio Genésio e Daniel… E mesmo sem motivos, muitos de diversas partes costumavam a ir vê-los, só pra jogar conversa fora… E como tio Genésio gostava de falar pra todo mundo rir… Aquele papo descontraído e inocente.

E o tio Daniel, um doce de pessoa, acanhado, sempre amável, quando chegávamos lá, sempre saía do seu guardado, aquele queijo especial, um cafezinho gostoso, aquele biscoito reservado.

Todos que ali chegavam nunca saiam com fome ou com sede… Gostavam de fazer um negócio, gostavam de comprar e vender… E assim se criava um vínculo de amizades . Na minha infância e de minhas primas sempre havia um cavalo pra dar um passeio, uma bicicleta do tio Daniel , que era uma de suas grandes paixões. Sempre na ” deles” , nunca faziam mal a ninguém, pelo contrário.

Ficarão sempre guardados na mente e no coração não só de nós,família; mas de todos que puderam conhecê-los. É muito triste ver a história sendo interrompida desta maneira hedionda, não mereciam . Ninguém merece!

De uma casa simples e acolhedora hoje sobrou só escombros e cinzas. Dali quase nunca saiam , muito caseiros, sempre cuidando dos animais e das coisinhas deles.

Mas não poderão nunca apagar a importância que tiveram na vida de todos que conviveram com eles. Farão muita falta!

Que descansem em paz e que Deus os acolha!”

Leia a história do crime aqui:

https://defatoonline.com.br/irmaos-foram-mortos-com-golpes-de-facao-e-foice-em-sao-domingos-do-prata/

Anúncios

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.