Recuperação da economia do Brasil é aplaudida de pé em Davos: “o mundo precisa de mais comida”, diz Paulo Guedes

A economia do Brasil é o destaque do Forum Economico de Davos (Alpes suíços).

O ministro Paulo Guedes tornou-se o protagonista do evento mundial ao enunciar a recuperação brasileira, fato comprovado pelo FMI e por pesquisas internacionais. (70% da população brasileira mostra-se otimista com a situação economicas das familias pelo menos para os próximos 5 anos, dizem as pesquisas economicas – veja abaixo).


O correspondente de O Globo, Merval Pereira, relata que Paulo Guedes, em encontro paralelo com os principas economistas liberais do mundo em Davos, foi ovacionado por diversas vezes em seu discurso ao mostrar os resultados da atual politica economica do Governo Bolsonaro. Ao final, Paulo Guedes foi aplaudido de pé. 

A recuperação da nossa economia foi tema de entrevista do Notícias Agrícolas com o economista-chefe da Farsul, Antonio da Luz, que antecipou outras evidencias sobre a melhoria já trazida para os brasileiros.

Antonio da Luz ressalta, contudo, a necessidade de o País continuar realizando as reformas para recuperarmos a condição de Grau de Investimento junto às entidades financeiras mundiais.

— “Somente assim, de fato, consolidaremos a possibilidade de o Brasil manter-se como Nação próspera e desenvolvida”, diz da Luz. (Acompanhe a entrevista acima). 

Fonte: Notícias Agrícolas 

Assista o vídeo no YouTube:

https://youtu.be/XiOyh54gMq4

https://www.nasdaq.com/articles/davos-brazil-gdp-growth-this-year-could-be-2.5-economy-minister-guedes-2020-01-21

Um comentário sobre “Recuperação da economia do Brasil é aplaudida de pé em Davos: “o mundo precisa de mais comida”, diz Paulo Guedes”

  1. MAIORES PIRATAS DA HISTÓRIA
    • 1 – William Kidd (Escocês, 1645-1701) …
    • 2 – Edward Teach – o Barba Negra – (Inglês, 1680-1718) …
    • 3 – Bartholomew Roberts “Black Bart” (Inglês, 1682-1722) …
    • 4 – Henry Every – O Grande Ben (Inglês, 1653- ano de morte desconhecido) …
    • 5 – Anne Bonny (Irlandesa, 1700-1782)
    Quem é o rei dos piratas?
    Roger, conhecido pela maioria como Gold Roger, foi um lendário pirata que ficou conhecido como Rei dos Piratas, Capitão dos Piratas do Roger, e proprietário do lendário tesouro conhecido como “One Piece”. Ele também foi o amante de Portgas D. Rouge e pai biológico de Portgas D. Ace.

    AINDA EXISTEM PIRATAS HOJE?

    Sim, e muitos! Somente entre janeiro e maio de 2011foram registrados mais de 200 ataques piratas no mundo. Os dados são do IMB, sigla em inglês para “Escritório Marítimo Internacional”, uma divisão da Câmara Internacional do Comércio que combate todo tipo de crimes e más práticas relacionadas aos negócios. É claro que os bucaneiros atuais não correm atrás de baús de tesouro. Seus alvos variam desde pequenos navios de carga até grandes petroleiros. De longe, o tipo de ataque que traz mais lucro e sucesso é o sequestro de passageiros com pedido de resgate. Existem quatro regiões no mundo que concentram a maior parte dessas ações. E um dos principais pontos é a costa da Somália, no leste da África.
    E NO BRASIL?
    INFELIZMENTE, VIVEMOS ENTRE A CRUZ E A ESPADA. LITERALMENTE. PIRATAS FORMADOS, NOMEADOS, VOTADOS, MENOS MACHOS,
    MAIS ENDEUSADOS, SEM GARRA, MAIS PENDURADOS NO TER. NA OAB,
    NO STF, NA CÂMARA, SENADO. SUCATEIAM E SÃO VENERADOS. VIVEMOS
    FUGINDO DOS PIRATAS DO PT. DISTRIBUEM COMO SE DELES FOSSEM EM TROCA DE TOTAL PODER.
    Dionê Leony Machado

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.