Este texto não é meu!

Por que Bolsonaro tomou chuva hoje?

Tomar chuva juntamente com a sua tropa é um símbolo que somente militares são capazes de entender, sem necessidade de qualquer palavra! É desconfortável e aparentemente desnecessário.

Mas militares cultuam a resistência, persistência, tranquilidade, simplicidade, superação de dificuldades e muitos outros valores.

O líder máximo da nação se iguala ao de menor graduação num exercício de disciplina. “Estarmos todos no mesmo barco” é um exemplo de liderança silenciosa compreensível a todos que, passam pela situação conjuntamente com os outros.

Mesmo que a compreensão se dê apenas inconscientemente, há a sensação de que se houver chuva ou outra intempérie ou dificuldade, continuaremos juntos.

É uma tradição aprendida e valorizada por quem passa por situações de perigo e extrema turbulência e aprende a reconhecer o grupo, a camaradagem, a interdependência, o espírito de corpo.

Foi um enorme símbolo de simplicidade que Bolsonaro deu ao seu povo que tem perdido tradições milenares que jamais deveriam ser esquecidas.

Tal gesto foi ignorado e desprezado por jornalistas que estão completamente desviados do caminho dessas tradições que em nada atrapalham a evolução moderna, mas ao contrário, adicionam muito conteúdo a pessoas que cada vez mais estão vazias e afastadas de sua verdadeira natureza!

Anúncios