Pena maior para calúnia nas redes sociais pode ser vetada, diz Bolsonaro.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou hoje (12) que está disposto a vetar o aumento da pena por calúnia, difamação e injúria divulgadas em redes sociais.

O dispositivo está previsto no pacote anticrime, aprovado ontem pelo Senado, e que segue agora para sanção presidencial. Segundo Bolsonaro, os possíveis vetos serão discutidos com o ministro da Justiça, Sergio Moro.  

“Eu vou ouvir o Moro agora, porque [o projeto] sofreu mudanças da Câmara, ver o que por ventura podemos vetar. Acho que é bom você ficar ligado, que um dispositivo desse projeto anticrime triplica pena para quem cometeu crime de calúnia, difamação e injúria nas mídia sociais. Imagina o inferno que vai ser. Eu estou disposto a vetar isso daí, mas a gente vai acompanhar nos comentários, para ver o que o povo acha”, afirmou o presidente durante sua live semanal no Facebook.

Fonte: Agência Brasil – EBC

Leia a reportagem completa:

http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2019-12/pena-maior-para-calunia-pode-ser-vetada-diz-bolsonaro

Anúncios

6 comentários sobre “Pena maior para calúnia nas redes sociais pode ser vetada, diz Bolsonaro.”

  1. A viva alma e os zumbis desonestos.
    Ou eu estou morto ou sou corrupto. Cheguei a esta conclusão hoje, após saber que o ex-presidente Lula se autodeclarou “a viva alma mais honesta deste país”. Então, em Pindorama, somos todos zumbis desonestos, portanto, estamos nós, os mais de 200 milhões, aquém do honesto-mor, do baluarte da ética que, sabe-se lá por que, representa justamente um dos partidos mais acusados de de comprometimento com a ética e a honestidade.

    A espantosa declaração foi feita por Lula em uma conversa com blogueiros “chapa-vermelha”. Trata-se, antes de mais nada, de uma afirmação natimorta no quesito credibilidade, não pelas supostas ligações perigosas do ex-presidente com empreiteiros, que pululam diariamente nas delações premiadas da operação Lava-Jato, mas pelo simples fato de que, se Lula fosse realmente assim tão honesto quanto diz, não precisaria sequer dizê-lo.

    Um dia, o mesmo Lula definiu o congresso como o lar de 300 picaretas com anel de doutor. Há quem diga que ele seria o 301º picareta, faltando-lhe apenas e justamente o tal anel. Hoje, declara ser ele mais honesto do que 199.999.999 brasileiros vivos. É uma afirmação que eu jamais teria coragem de falar sobre mim mesmo. Porém, o folclórico e destemido político petista assim o fez. Ou, quem sabe, somos mesmo todos zumbis.Estamos mortos e não sabemos.

    Provavelmente, nem o próprio Lula acredita no que diz, mas finge que acredita. A bem da verdade, há mesmo uma enorme vontade dos seus antagonistas em vê-lo logo atrás das grades e percebe-se, aqui e ali, alguns exageros nas tentativas de associá-lo aos escândalos de corrupção desfraldados pela operação Lava-Jato. Mas, o presidente se trai quando diz que a sua sucessora, a presidente Dilma Rousseff “criou as condições para que tudo de errado que há no país não seja mais varrido para debaixo do tapete”. Agindo assim, Luís Inácio referenda todas as ações da Lava-Jato – incluindo aí as prisões de seus asseclas no PT – como absolutamente legítimas e até mesmo necessárias. A Lava-Jato parece falhar, aos olhos de Lula, apenas ao relacioná-lo com tais irregularidades.

    Recentemente a pessoa viva mais honesta do Brasil contratou o advogado criminalista mais reputado do país para defendê-lo. É triste imaginar que os mais honestos precisem sempre dos juristas mais tarimbados para livrá-lo de acusações pesadas. Deveria ocorrer justamente o contrário. Pessoas honestas como Lula nem deveriam ter este tipo de preocupação. Enquanto isto, eu, que devo ser um dos mais desonestos da nação, nem advogado tenho.
    January 2016 Renato Jorge Araújo

  2. Estes deputados são ditadores, e falam tanto em democracia… pra eles. Safados.
    Veta Bolsonaro.
    Estou doida para chegarem as eleicoes 🤣

  3. EXATAMENTE Sr. Presidente ouvir Moro pois esse sim quer o fim da corrupção. Já Rodrigo Maia outorga a roubalheira generalizada.

    1. Está em suas mãos, Presidente.
      Mas acredito q deva virar um inferno, o dia a dia de nosso convívio…
      Também os meliantes vermelhos do Congresso devem estar torcendo pra mais estas diferenças entre as pessoas

  4. Estou com meu Presidente, o que ele decidir eu aplaidirei, porque até hoje, depois da Independência do Brasil, JAIR MESSIAS BOLSONARO, é o único Presidente que, juntamente com seus ministros escolhidos à dedo, estão demonstrando possuidor da Chancela da Honestidade…

    E porque não quadruplica os crimes cometidos por políticos???

    Porque não obriga os políticos a devolver valores desviados, mas devolver de forma triplicacada???

    Acredito que essa cortina de fumaça é para esconder subterfúgios criminosos disfarçados pela máscara da legalidade.

    José Roberto Barbosa

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.