Nota da vice-governadora de Santa Cantarina, Daniela Reinehr.

PSL-SC suspende quatro deputados estaduais!

“Foi com um misto de espanto, preocupação e decepção que recebi a notícia de que dirigentes do PSL catarinense decidiram suspender quatro deputados estaduais de seus direitos partidários.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
À primeira vista, tal encaminhamento soa arbitrário e temerário. No estado democrático de Direito, é permitida a discordância de ideias, posições e bandeiras políticas.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Em alto nível, aliás, tais práticas são salutares. Mas o que estamos vendo claramente são interesses pessoais talvez não muito republicanos se sobrepondo aos interesses do partido como agremiação política.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Os deputados suspensos têm tomado posições que algumas vezes não convergem com as decisões do governo do Estado. Eles estão no pleno exercício de suas funções e, no meu entendimento, jamais poderiam receber tal punição.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ainda mais se considerarmos o delicado momento político estadual, sobretudo as dúvidas que trazem instabilidade para Santa Catarina e que precisam ser apuradas com urgência, e, o fato, estarrecedor, de que dois deputados enquadrados pelo partido fazem parte da CPI dos Respiradores na Alesc.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Não posso concordar jamais com este absurdo, que merece meu mais veemente repúdio.”

Um comentário sobre “Nota da vice-governadora de Santa Cantarina, Daniela Reinehr.”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.