Mais brechas para à corrupção? PEC 48/2019 foi aprovada.

A farra com o dinheiro público!

Nesses casos de “doação”, as transferências não seriam fiscalizadas pelo Tribunal de Contas da União, mas pelos órgãos de controle interno dos estados e municípios.

A PEC é de autoria da ex-senadora e hoje deputada Gleisi Hoffmann e foi aprovada na forma do substitutivo da comissão especial, apresentado pelo também ex-senador e hoje deputado Aécio Neves.

Aprovado em um só dia em dois turnos, a Proposta de Emenda a Constituição (PEC) 48/19, do Senado, permitirá que o dinheiro público de emendas parlamentares seja repassado à estados, Distrito Federal e municípios sem vinculação a uma finalidade específica.

Leia mais aqui:

https://www.camara.leg.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=2197504

6 comentários sobre “Mais brechas para à corrupção? PEC 48/2019 foi aprovada.”

  1. Este é o País que eles adoram , leis feitas por eles para surrupiarem o País , em benefícios próprios, SELVA, precisamos do 142 e depois AI- 5 no lombo desses CANALHAS.

  2. PSDB e PT sempre juntos, FHC e LULA parceiros no comunismo. Aécio e Gleisi parceiros contra a decência na sociedade Brasileira. Fora PT e PSDB.

  3. Sai governo e entra governo e esse pais continua na mesma MERDA de sempre…É um pais que não dispõe de HOMEM na verdadeira acepção da palavra…Parece que os COMUNISTAS conseguiram sujar a água do córrego…Só teria um jeito de resolver isso:ELIMINAR FISICAMENTE TODO COMUNISTA QUE FOSSE ENCONTRADO PELA FRENTE….FAZER UMA SEGUNDA REVOLUÇÃO DE 1964….

  4. Não ocorre crase depois da preposição. Crase ocorre para substituir a preposição somando-a com o artigo definido feminino.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.