Hyperloop – o trem do futuro já em 2021 no Brasil, melhor dizendo: em Minas uai!

Mas que trem doido é esse sô?! E esse projeto já está sendo desenvolvido em Contagem, Minas Gerais, uai!

Você já ouviu falar do Hyperloop? O Hyperloop é um projeto que consiste de uma cápsula que se movimenta dentro de um túnel, em um vácuo, a uma velocidade super rápida de até 1.000 km por hora.

Essa cápsula poderá transportar tanto passageiros como carga. Por exemplo, você poderá dirigir seu carro para dentro de uma cápsula na cidade de Belo Horizonte, e em apenas 30 minutos chegar na cidade de São Paulo.

Esse projeto está sendo desenvolvido por várias empresas, porém deve início com Elon Musk, o dono da Tesla. Ele disponibilizou a tecnologia para que qualquer empresa interessada possa aprimorar e lançar o projeto.

Atualmente o projeto está sendo desenvolvido em Contagem, MG, Lós Angeles, Índia e Dubai. (Soube que o projeto em Minas Gerais foi cancelado)

Com a abertura de mercado e com o apoio do Governo Bolsonaro, acreditamos que este projeto terá muito sucesso no Brasil!

O Brasil já está no rumo certo! Basta acreditar e apoiar o nosso presidente!

E aí?! Você já está se preparando para se ingressar na área de tecnologia? Aqui tem cursos gratuitos: www.edx.org

Protótipo do Hyperloop no museu do MIT em Boston, EUA

Assista a reportagem completa da BandNews:

https://youtu.be/OismnIMuMrs

Projeto cancelado em Minas:

https://www.otempo.com.br/economia/empresa-hyperlooptt-desiste-de-montar-centro-de-pesquisas-em-contagem-1.2173460

Anúncios

Um comentário sobre “Hyperloop – o trem do futuro já em 2021 no Brasil, melhor dizendo: em Minas uai!”

  1. Essa notícia é ANTIGA e metade FAKE. Vamos aos fatos. Em abril do ano passado foi inaugurado o centro de pesquisa em Contagem. A previsão era de investir 26 milhões no projeto, sendo que 13 milhões seria do Governo de Minas, mas devido à crise ela não conseguiu cumprir com sua parte. Portanto, em abril desse ano foi cancelado o contrato. Dizem que o projeto seguiria para Sao Paulo.
    A notícia do site enaltece o presidente, portanto este não participou da rodada de negociação e não tem mérito algum no projeto. 😉

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.