Essa notícia anda circulando pelas redes sociais e WhatsApp, porém pesquisamos e não encontramos essa informação em nenhum jornal confiável.

Segundo o site Gazeta do Povo, a PF informou ao STF que não há investigação contra Glenn Greenwald.

Os sites petistas, Brasil 247 e Revista Fórum publicaram matérias com assuntos relacionados, mas sem nenhuma fonte confirmada. Fizeram somente suposições sem fundamento. Como sempre fazem!

Esse tipo de massagem acaba causando confusão nas redes sociais e desviando o foco nos projetos positivos que o governo tem feito em prol do Brasil.

Abaixo está o texto que anda circulando pelo WhatsApp:

URGENTE !!!! Glenn Greenwald Acaba de de ser decretada prisão preventiva!!!

A polícia Federal acaba de impedir o jornalista Glenn Greenwald de sair do país. Já teria despachado as malas pela American Airlines, no ghichê de check-in foi barrado pelos policiais e encaminhado a sala da Polícia Federal.

Logo após a condução seus 3 advogados já estavam com o Habeas corpus preventivo. A surpresa é que um de seus advogados Cristiano Zanin Martins ( o mesmo advogado de Lula) encabeça como autor do documento.

Acredita-se até o momento que devido as 11 malas despachadas a intenção era sair do país e não mais voltar. Glenn em depoimento preliminar alega que seria uma viagem de negócios, todavia as malas dizem o contrário.

A Polícia Federal interceptou durante o dia de hoje 27 ligações de Fernando Haddad , foi também interceptada ligação originada da Polícia Federal de Curitiba, o mesmo endereço onde está preso o ex presidente Lula. Devido ao grande tumulto o contingente de agentes foi reforçado, não se sabe ainda os desdobramentos desta prisão.!!!

Anúncios