Dia histórico! O Governo comemora acordo comercial fechado com o Mercosul e União Européia!

Jair Bolsonaro divulgou nesta quinta-feira, em sua conta no Twitter, um acordo comercial fechado com o Mercosul e a União Europeia cuja negociação iniciou-se em 1999.

O acordo de livre–comércio inclui 28 países da União Europeia e os países do Mercosul: Brasil, Argentina, Paraguai, e Uruguai.

Em sua conta no Twitter o presidente divulgou a seguinte nota:

“Histórico! Nossa equipe, liderada pelo Embaixador Ernesto Araújo, acaba de fechar o Acordo Mercosul-UE, que vinha sendo negociado sem sucesso desde 1999. Esse será um dos acordos comerciais mais importantes de todos os tempos e trará benefícios enormes para nossa economia.”

O chefe do executivo ressaltou que o Mercosul e a UE,juntos, representam 1/4 da economia global:

“Juntos, Mercosul e UE representam 1/4 da economia mundial e agora os produtores brasileiros terão acesso a esse enorme mercado. Parabenizo também os Ministros Paulo Guedes e Tereza Cristina, bem como as equipes de seus ministérios, pelo empenho neste objetivo. GRANDE DIA!”

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) considera o acordo entre Mercosul e União Europeia o mais importante acordo de livre comércio que o Brasil já firmou. Leia a reportagem:

https://noticias.portaldaindustria.com.br/noticias/internacional/acordo-entre-mercosul-e-uniao-europeia-e-o-mais-importante-da-historia-do-pais-diz-cni/

Texto: Milena, Recife PE.

 

Anúncios

4 comentários sobre “Dia histórico! O Governo comemora acordo comercial fechado com o Mercosul e União Européia!”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.