Dia de Ação de Graças: o que é e qual a origem do Thanksgiving Day

O Dia de Ação de Graças, basicamente, é um feriado não ligado a uma religião específica, é um dia de agradecimento pelos bons acontecimentos ao longo do ano.

Nessa data, as pessoas se reúnem com a família e os amigos para demonstrar sua gratidão a Deus pelas bençãos colocadas em suas vidas.

Esse é um dos feriados mais importantes dos Estados Unidos e do Canadá. Aliás, o fim do Thanksgiving marca o início das festividades de Natal.

Entre os estadunidenses, a comemoração acontece na última quinta-feira do mês de novembro. Em 2019 o feriado será celebrado no dia 28 de novembro.

Friendsgiving

Algumas pessoas também celebram o Friendsgiving, um evento similar ao Thanksgiving, feita entre amigos.

Fritando o Peru. Método que deve ser feito com muito cuidado.

A Black Friday e a Cyber Monday aquecem o comércio.

O dia após o Thanksgiving, que consequentemente cai em uma sexta-feira, é chamado de “Black Friday”, onde o comércio em geral oferece super descontos nos preços dos produtos.

Muitas pessoas às vezes aguardam em longas filas nas portas das lojas, como WalMart e Target para comprar eletrônicos pela metade do preço.

As promoções voltam a ocorrer na segunda-feira, logo após o Thanksgiving, chamada de “Cyber Monday”, onde as grandes lojas voltam a oferecer super descontos nas compras feitas pela internet.

Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos

Registros históricos mostram que o Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos aconteceu em 1621, em Plymouth, Massachusetts. A festa foi feita pelos peregrinos fundadores da vila para celebrar o fim do inverno e a boa colheita de milho.

Também participaram da festa cerca de 90 índios, que foram convidados a compartilhar com os agricultores pratos assados e cozidos a base de milho. Não é à toa que até hoje o Dia de Ação de Graças é festejado com muita comida típica, como peru, purê de batata, batata-doce, cookies, tortas de abóbora, maçã, nozes e assim por diante.

Fotos de Plimoth Plantation, a vila onde os peregrinos ingleses deram início à celebração de Thanksgiving. A cidade fica a 50 minutos de Boston.

Visite o site para detalhes, horas e ingressos: https://www.plimoth.org

No local os atores representam os peregrinos ingleses e os índios nativos da região pertencentes à tribo Wampanoag.

Um comentário sobre “Dia de Ação de Graças: o que é e qual a origem do Thanksgiving Day”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.