Os 5 maiores anúncios durante a abertura da Conferência de Desenvolvedores do Facebook F8 – 30/04/2019. Assista a apresentação de Mark Zuckerberg.

O Facebook recentemente disse que começaria a minimizar o News Feed, e depois da palestra da F8, sabemos mais sobre o que isso significa. Em uma atualização que Zuckerberg chama de “FB5”, o Facebook destacará grupos e eventos, criando uma guia de grupos proeminentes e um feed personalizado dos grupos aos quais você se juntou – em vez de um feed de atualização generalizado de seus amigos. As opções de interação em grupo serão exibidas enquanto você navega por outras partes do Facebook também.

O redesenho também deve ajudar as pessoas a expandir seus círculos sociais.  Ele inclui um recurso chamado Meet New Friends, que conecta estranhos que têm algo em comum (como uma escola ou um empregador).  E também está oferecendo uma maneira mais fácil de encontrar eventos perto de você.  Os aplicativos para Android e iOS estão recebendo uma atualização imediatamente.  o site para computador será renovado nos próximos meses.

O Facebook está empurrando o feed de notícias para o canto em seu aplicativo principal, mas também está reformulando o Facebook Messenger como uma forma de acompanhar seus amigos.  Você pode definir mensagens de status ou compartilhar fotos com pessoas de que gosta e confia, o que facilita a organização de sessões de hangouts off-line.

Mark Zuckerberg admitiu em seu discurso que muitas pessoas desconfiam do Facebook – e que o Facebook lhes deu boas razões para fazê-lo. Mas ele enfatizou todas as maneiras que o Facebook, WhatsApp, Instagram e até mesmo os fones de ouvido Oculus podem ajudá-lo a se conectar com as pessoas que você ama. Provavelmente veremos muito mais nos próximos meses, já que o tempo do Facebook prejudica as críticas do público e as batalhas legais.

Reportagem em inglês (The Verge): https://www.theverge.com/2019/4/30/18524068/facebook-f8-2019-keynote-highlights-summary-news-feed-messenger-instagram-oculus

Apresentação de Zuckerberg (30/04/19): https://youtu.be/UtxPdezclYw

Anúncios