Carteira de Motorista para imigrantes indocumentados em NY.

Os imigrantes indocumentados em Nova York poderão obter a carteira de motorista a partir da próxima semana, depois que um desafio legal de última hora foi indeferido – tornando-se o 13º estado a permitir a prática, mas que os críticos dizem ser inconstitucional.

A Lei da Luz Verde, assinada pelo governador democrata Andrew Cuomo no início deste ano, permite que qualquer pessoa solicite uma carteira de motorista independentemente do status da imigração e não exige um número de Seguro Social.

Os imigrantes ilegais podem usar uma combinação de documentos que incluem um passaporte válido de um país estrangeiro e uma carteira de motorista estrangeira válida, desde que expirado por menos de dois anos.

“Depois de esperar 18 anos para ter seu direito de dirigir restaurado, graças à nossa legislatura, Nova York agora pode se juntar oficialmente a outros 12 estados para tornar a carteira de motorista legalmente disponível para todos os residentes”, disse o diretor executivo da Coalizão de Imigração de Nova York, Steve Choi, em comunicado. nesta semana, argumentando que tornará as estradas mais seguras e a economia mais forte.

Leia a reportagem em inglês:

https://www.foxnews.com/politics/illegal-immigrants-to-be-able-to-get-drivers-licenses-in-ny-after-legal-challenge-fails

Anúncios

Um comentário sobre “Carteira de Motorista para imigrantes indocumentados em NY.”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.