Bolsonaro quer militares nos diretórios estaduais do novo partido.

Segundo a reportagem da Revista Época, Bolsonaro quer que o partido tenha hierarquia militar.

O presidente disse que a legenda deverá ter “hierarquia militar”, para que para esses “comandantes militares” façam um “filtro” nos novos filiados em cada estado.

Você gostou da ideia?

Leia a reportagem aqui:

https://epoca.globo.com/guilherme-amado/bolsonaro-quer-militares-nos-diretorios-estaduais-do-novo-partido-24077549

20 comentários sobre “Bolsonaro quer militares nos diretórios estaduais do novo partido.”

  1. Eu sugiro que eventuais candidatos à filiação no Partido Aliança pelo Brasil sejam submetidos a uma sindicância social bem como sejam obrigados a demonstrar através de certidões emitidas por cartórios credenciados que são probos, isentos e dignos de participar da vida partidária. A ideia é que este procedimento seja tão rígido quanto aqueles impostos aos aprovados em concurso público (PF/MPF/JF). “Militarizar o “comando” dos diretórios irá inibir a entrada de candidatos de outros segmentos que possam contribuir com o partido. Ademais, por conhecer o sistema militar, temo que os coordenadores continuem achando que os “subordinados” de patentes ou graduações inferiores não tenham condições de ascender na carreira politica. Será um jogo de cartas marcadas onde só os oficiais superiores serão efetivamente candidatos. Enfim, esta é a minha opinião.

    1. Acho boa essa ideia, só me preocupa duas situacoes: Essa posição não ser um Obstáculo para adesão de Candidatos civis, e a Ierarquia de Patentes, pois um Partido Político e civil.

      1. Concordo,, sim tem que ter disciplina, e saber com quem está participando, os ideais, e se realmente quer um país melhor, bora estamos juntos.

    1. VERDADE! O MILITAR QUE ADERIR AO PARTIDO PODE SE CANDIDATAR EM QUALQUER CARGO. AFINAL NÃO É UMA ORGANIZAÇÃO MILITAR E SIM UM PARTIDO POLÍTICO.

  2. Ótimo !!! Excelente!!! idoneidade, comprometimento, patriotismo… São valores que devem ser pilares de um Partido comprometido com a Democracia e com a honestidade!

  3. Para quem, assim como eu, que pautou sua vida na disciplina, retidão e valores patrióticos, herdados da Marinha, Exército e IMBEL, fico lisonjeado com tal direção. Contem comigo. Fui precursor da Campanha Nacional em Prol da Homologação do Partido Militar BRASILEIRO, que apesar de não ter sido homologado, conquistamos 1.200 Diretórios à nível de Brasil. Está Campanha por capitaneada iniciou em Juiz de Fora – MG e estamos aguardando o comando das operações de GUERRA em busca das fichas de Apoiamento.

    Dr. César Grazzia
    Advogado
    Movimento Independente BRASILEIRO
    (32)99911-5585
    whatsapp

    1. Ótima idéia, porém não podemos esquecer dos infiltrados.
      Nas próprias Forças armadas tem esquerdopatas.
      PT nunca mais.
      SOMOS todos Bolsonaro e Moro.

  4. Na minha Opinião Sincera tem que ser mesclado, Militar e Civil, Homens ou Mulheres, levando se em conta a competencia, idéias alinhadas com o Parido, mas, não submisso tem que estar aberto para mudanças sempre priorizando, Família, Educação e o Brasil, sempre!!!!!

  5. Na minha opinião pra agilizar tem pegar todo mundo. Depois do registro faz a depuração .
    Temos que ter o registro no TE até março pra disputarmos as eleições.

  6. Com certeza presidente , temos que filtrar os novos membros do partido que será o número Um em decência e patriotismo! Sou Nádia de Soure PA, temos aqui militares que serão com certeza membros do partido. Deus acima de tudo! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🙏🙏🙏🙏

  7. Não acho certo hierarquia militar em qualquer partido.
    Se o problema é a probidade…acho correto.
    Mas quero lembrar…que quem colocou Bolsonaro na presidência…foi o povo e não os militares.
    Eu como civil (advogado) , não quero ser tangido como gado por um militar. Sou Bolsonaro , fiz campanha , por acreditar nos mesmos ideais que nosso presidente , entretanto , dessa vez não concordo com esse discurso. Isso quer dizer que nesse novo partido , civil não terá vez…agora vou esperar e pensar muito se vou me filiar a ALIANÇA PELO BRASIL.

  8. Calma prezado senhor João Octavio Belfort Bastos, Bolsonaro disse que quer militares no partido, não disse que quer SOMENTE militares no partido. É evidente que civis de bom caráter, patriotas e alinhados com a política de Bolsonaro serão bem-vindos.

  9. E por que não? É uma garantia de cumprimento das normas, pois o respeito a hierarquia gera disciplina. Os civis que gostam de organização e reconhecem esse valor nao vão estranhar, mas se sentir seguros e confiantes. Uma ALIANÇA significa união ou uma corrente em prol de algo – no caso, uma política MELHOR e EXEMPLAR para o país, ou seja: um Partido que represente a mudança de paradigma na política e o real desejo das pessoas de bem – uma ALIANÇA PELO BRASIL! MUDA DE VERDADE BRASIL!

  10. E por que não? É uma garantia de cumprimento das normas, pois o respeito a hierarquia gera disciplina. Os civis que gostam de organização e reconhecem esse valor nao vão estranhar, mas se sentir seguros e confiantes. Uma ALIANÇA significa união ou uma corrente em prol de algo – no caso, uma política MELHOR e EXEMPLAR para o país, ou seja: um Partido que represente a mudança de paradigma na política e o real desejo das pessoas de bem – uma ALIANÇA PELO BRASIL! MUDA DE VERDADE BRASIL!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.