Por 311 votos a favor e 98 contra, a Câmara dos Deputados aprovou o fim da saidinha para bandidos.

A sociedade já foi penalizada com a ação criminosa e sofria novamente com a soltura em massa desses presos. Se querem liberdade, então não roubem, não matem e não estuprem.

Para variar, PT e PSB votaram a favor dos bandidos. Nada de anormal, para quem tem bandido de estimação. Vergonha!

Estamos trabalhando para endurecer as leis. A impunidade nesse país tem que acabar; doa a quem doer.

Siga o nosso Instagram:
https://www.instagram.com/reel/Cg0VIGsljhQ/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

Para o relator, Capitão Derrite (PL-SP), a existência do benefício da saída temporária burla a própria lei penal, ao frustrar a proporcionalidade no cumprimento da pena. Além disso, ele destacou que muitos presos não retornam ao sistema prisional após a saída.

— A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) de São Paulo informou que na passagem de 2021 para 2022, 1.628 presos que deixaram as penitenciárias do estado, durante a chamada ‘saidinha temporária de fim de ano’, não retornaram ao sistema prisional paulista”, argumentou o deputado. “Já existe a previsão legal de cumprimento de pena e progressão de regime de forma proporcional, a saída temporária causa a todos um sentimento de impunidade diante da percepção de que as pessoas condenadas não cumprem suas penas, e o pior, de que o crime compensa — explicou Derrite.

Lista completa: saiba como votou cada deputado no projeto que acaba com a saída temporária de presos:

https://docs.google.com/document/d/11jL6T3sHVq3t7GhTWJHcv0gpFil13lYcKTwxuHNeyKw

https://www.conexaopolitica.com.br/congresso/lista-completa-saiba-como-votou-cada-deputado-no-projeto-que-acaba-com-a-saida-temporaria-de-presos/amp/