BRASILEIRO É PRESO APÓS DEIXAR PACOTE SUSPEITO EM RESTAURANTE DE HYANNIS E ALEGAR: “VAI EXPLODIR SE ALGUÉM TOCAR”

HYANNIS, Cape Cod — Na noite de sexta-feira, 20, a Rota 28 ficou fechada por horas. O motivo era um pacote suspeito deixado no restaurante FOGO Brazilian Barbeque, que fica no 39 da Iyannough Road.

As informações são do site “Hyannis News”. Uma investigação feita durante o fechamento da estrada determinou que o brasileiro Eduardo Filho foi quem deixou uma bolsa de viagem no restaurante e depois ligou para dizer “se alguém tocasse na bolsa ele iria explodi-la”.

Após a ligação de Filho, de 29 anos, a Policia Estadual chamou o seu esquadrão anti-bombas por precaução. O esquadrão examinou a bolsa
e avaliou que não havia qualquer explosivo.

A Polícia Estadual localizou Eduardo Filho na ilha de Martha’s Vineyard. Ele foi preso e levado de volta a Hyannis com o barco especial Safe Boat S-300. Chegando lá o brasileiro foi levado para a delegacia de Barnstable.

Filho foi mantido preso sob uma fiança de US$ 25 mil. Ele vai ser indiciado na segunda, 23, na Corte Distrital de Barnstable, onde ele vai ser acusado por uso de artefato para espalhar boato e por realizar uma ameaça terrorista.

Foto: Hyannis News.