Jovem humilhado por professor da Escola Avenues é homenageado!

Professor que constrangeu aluno em escola de SP não tem diploma por Harvard

https://www.gazetadopovo.com.br/educacao/professor-que-constrangeu-aluno-em-escola-de-sp-nao-tem-diploma-por-harvard/amp/

O professor da escola Avenues que constrangeu um estudante de 17 anos após o aluno ter questionado argumentos da índia Sonia Guajajara, ativista e pré-candidata a deputada federal pelo PSOL, que palestrava para os alunos a convite do docente, não possui diploma de especialização pela Universidade Harvard, conforme ele próprio alegou nas falas agressivas direcionadas ao aluno.

Apesar de inserir em seu currículo na plataforma Lattes que possui especialização em “Estudos afro-latino-americanos” e de ter reivindicado o título para constranger o aluno, o docente fez apenas um curso online pelo Instituto de Pesquisa Afro-Latino-Americana (Alari), da Universidade Harvard. De acordo com informação da própria instituição o curso, que tem custo de 250 dólares, “não é creditado e não leva o diploma da Universidade Harvard”.

Segundo o site do instituto, o curso em questão, que é destinado a “ativistas, acadêmicos, intelectuais, e formuladores de políticas”, é viabilizado com o “generoso apoio da Open Society Foundation”, entidade pertencente ao bilionário George Soros.