Na minha opinião tem armação nessa maracutaia. Como mineiro, sou muito desconfiado!

O WhatsApp suspendeu números de telefones de administradores de ao menos quatro grupos criados no aplicativo de mensagens para impulsionar a comunicação pré-eleitoral do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A assessoria de Lula criou, nesta segunda-feira (7), uma plataforma de comunicação na qual está integrada a criação de vários grupos no WhatsApp para compartilhar conteúdos sobre o petista. No dia, alguns desses grupos já haviam sido suspensos por terem violado normas da plataforma. De acordo com a assessoria do ex-presidente, o WhatsApp “estranhou” a grande movimentação que o lançamento dos grupos gerou. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

À Folha, o WhatsApp informou que não comenta casos específicos. “Há uma série de regras que, se quebradas, podem levar à suspensão ou ao banimento de contas. Entre elas, o usuário não pode usar nenhum serviço de automação, como por exemplo usar robôs para enviar mensagens e fazer disparos em massa. Também é proibido usar aplicativos não oficiais que emulam o WhatsApp”, diz o jornal.

➡️ LEIA mais notícias na #GazetadoPovo: https://bit.ly/3tTQfYl (link clicável está na descrição do perfil).

📸 Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil