Caminhoneiros canadenses fazem mega protesto contra o passaporte da vacina; comboio pode quebrar recorde mundial.

Motoristas de caminhão no Canadá estão protestando contra os mandatos de vacinas em sua indústria com um mega comboio que pode quebrar recordes mundiais. 

“Tem 70 km de comprimento”, disse Benjamin Dichter, porta-voz do Freedom Convoy 2022 , ao Toronto Sun. “Vi imagens de um avião. É impressionante.”

O Freedom Convoy partiu de Vancouver para Ottawa no domingo para protestar contra os mandatos de vacina do governo federal para caminhoneiros transfronteiriços, que entraram em vigor em 15 de janeiro. A Canadian Trucking Alliance estima que cerca de 15% dos caminhoneiros no país não estão totalmente vacinados , ou cerca de 16.000 caminhoneiros. 

O Guinness World Records mostra que o comboio mais longo registrado ocorreu no Egito em 2020, chegando a quase 5 milhas de comprimento.

https://gazetabrasil.com.br/mundo/2022/01/27/caminhoneiros-canadenses-fazem-mega-protesto-contra-o-passaporte-da-vacina-comboio-pode-quebrar-recorde-mundial/

https://www.foxbusiness.com/business-leaders/elon-musk-offers-support-to-canadian-truckers-amid-covid-vaccine-mandate.amp

Toronto, Canadá

https://www.businessinsider.com/truckers-protest-vaccine-mandate-roll-to-canadian-capital-2022-1?amp