Acho mesmo que alguém está “ferrando” com o Bolsonaro.

https://youtu.be/DGQw3PxR6tQ
https://conexaopolitica.com.br/judiciario/bolsonaro-admite-que-tcu-nao-fez-relatorio-sobre-mortes-por-covid-19/?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter

Após ter sido contestado publicamente pelo Tribunal de Contas da União (TCU), o presidente Jair Bolsonaro veio a público nesta terça-feira (8) para admitir que estava errado ao afirmar que a Corte havia dito que 50% das mortes atribuídas à Covid-19 não haviam sido causadas exclusivamente pela doença.

Ao deixar o Palácio da Alvorada nesta manhã, o mandatário afirmou ter se equivocado ao falar em “tabela” — apesar de não ter usado esse termo na ocasião — e garantiu que estava se referindo a um acórdão do TCU. O documento mencionado, contudo, se limita a comentar acerca da possibilidade de uma supernotificação no país.

“O TCU está certo. Eu errei quando falei tabela. O certo é acórdão. O que acontece? Tem uma lei complementar do ano passado que diz que a distribuição de verbas do governo federal para estados leva-se em conta alguns critérios. O mais importante era a incidência de Covid. E o próprio TCU dizia o que? Que essa lei complementar poderia incentivar uma prática não desejável da supernotificação de Covid para aquele estado ter mais recurso”, declarou Bolsonaro.

O chefe do Executivo disse ainda que o governo federal “vai para cima” de estados para apurar possíveis supernotificações. Segundo ele, essa investigação deve ser chefiada pela Controladoria-Geral da União (CGU).

“Acho que agora está justificado o que foi falado ontem. A gente pode errar. E eu não tenho compromisso com o erro. Não tem problema nenhuma. Agora, nós vamos para cima agora, para exatamente apurar quais estados fizeram supernotificação em busca de mais dinheiro”, afirmou.

Compartilhe as redes sociais do Zap Bolsonaro

Siga nosso blog/website:

http://www.ZapBolsonaro.com

Siga nosso Instagram:

Instagram.com/zap.bolsonaro

Siga nosso Telegram:

T.me/ZapBolsonaroNews

Siga nosso YouTube:

YouTube.com/ZapBolsonaro

Siga nossa Página do Facebook:

Facebook.com/ZapBolsonaro2

Siga nosso grupo no Facebook:

https://www.facebook.com/groups/ZapBolsonaro/?ref=share

Siga nosso WhatsApp +1 (857) 234‑0824

https://wa.me/message/OTUO6SH4U274C1