Chega de Correios? Amazon vai lançar serviço de entregas próprio no Brasil.

Buscando depender cada vez menos de outras transportadoras sem substituí-las completamente, a Amazon está se preparando para lançar, no Brasil, uma concorrente de peso para os Correios, a Loggi e outros com a Amazon Logistics, uma rede de pequenas empresas de entrega independentes que atue em seu nome. A estratégia é semelhante à do Mercado Livre, que reduziu sua dependência da estatal de 90% para 20% em três anos.

Por enquanto, a companhia de Jeff Bezos convoca provedores de serviços em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília. “Com baixos custos iniciais, demanda integrada e acesso à experiência em tecnologia e logística da Amazon, esta é uma oportunidade de construir e desenvolver um negócio de entrega de encomendas bem-sucedido”, defende.

Dedicando um investimento de R$ 45 mil, valor que corresponde à “abertura de pessoa jurídica e alvarás, serviços profissionais como honorários de contador e advogado, compra de suprimentos (como laptops), custos de recrutamento (como anúncios de empregos, exames toxicológicos e treinamento dos motoristas), além de viagem para treinamento do proprietário se necessário”, os interessados não precisam ter experiência em logística e contarão com suporte sempre que necessário, aponta.

“Estamos procurando líderes ‘mão na massa’ que sejam apaixonados por montar e coordenar redes de entregadores”, complementa.

https://www.tecmundo.com.br/mercado/208026-amazon-logistics-chega-brasil-bate-frente-correios.htm

Leia mais:

Amazon lança o programa “FBA – Logística da Amazon” no Brasil.

https://olhardigital.com.br/2020/12/09/noticias/amazon-lanca-o-programa-fba-logistica-da-amazon-no-brasil/