Somos contra a reeleição de Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre! Basta! Exigimos nova eleição no congresso!

Repost from @marcelvanhattem

MINISTROS DO STF ESTÃO COMPACTUANDO COM GOLPE NA CONSTITUIÇÃO E NO CONGRESSO!

Já denunciei no plenário a tentativa de golpe que está sendo articulada para as reeleições de Rodrigo Maia e de Davi Alcolumbre para as presidências da Câmara e do Senado, o que é VEDADO pela Constituição.

Cabe ao Supremo Tribunal Federal (STF) não aceitar isso! A Constituição é clara: ela expressamente veda a reeleição. O mandato é de dois anos! Não há qualquer margem para interpretação.

O Supremo não pode passar por cima da Constituição, a não ser que mude a língua portuguesa e busque alguma interpretação absurda. No entanto, já há CINCO votos no momento aprovando o que a própria Constituição proíbe: Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowsky, Alexandre de Moraes, Dias Toffoli e Kassio Nunes já concordam em permitir a reeleição ao arrepio da Constituição.

Os primeiros admitem, inclusive a reeleição de Maia enquanto Kassio Nunes, indicado de Bolsonaro para a corte, dá aval à vontade de Alcolumbre.

É um absurdo! Esperamos que algum dos seis ministros restantes peça vista desse processo e jogue-o para as calendas do inferno pois a aprovação de algo tão flagrantemente inconstitucional é uma clara ruptura com o Estado de Direito no país!