Toffoli suspende inquérito contra Aécio Neves, pois o senador está sendo submetido a “constrangimento ilegal” por não ter conhecimento das acusações.

Toffoli suspende inquérito contra Aécio Neves, pois o senador está sendo submetido a “constrangimento ilegal” por não ter conhecimento das acusações. 

Movimento Avança Brasil check – 27 minutes ago

O ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo, suspendeu o andamento de inquérito contra o deputado Aécio Neves (PSDB-MG) até que ele tenha acesso a delações dos diretores da OAS e da empreiteira Santa Bárbara. Toffoli também cancelou depoimento do deputado que estava marcado para o dia 6 de agosto.

De acordo com Toffoli, Aécio está sendo submetido a “constrangimento ilegal” por não ter conhecimento das acusações.O ministro deu 48 horas para que a juíza responsável pelas investigações se pronuncie sobre as alegações do deputado.

O inquérito apura informações prestadas pelos delatores de que Aécio recebeu propina quando era governador para favorecer a OAS e a Santa Bárbara em obras da Cidade Administrativa, em Minas Gerais. Ele também é acusado de caixa dois eleitora.

Aécio reclama de ter sido indiciado no inquérito, mas não ter tido acesso aos autos da investigação, o que viola a jurisprudência do STF.

Que coisa não, se fosse por isso, então os inquéritos ilegais sobre “fake news” a atos “antidemocráticos” deveriam ser anulados imediatamente, pois nenhum dos acusados teve acesso aos autos dos processos e não sabem nada sobre o porque estão sendo acusados. Isso chama-se HIPOCRISIA e CANALHICE!!!

https://www.thinkspot.com/discourse/K7u5qa/post/mavancabrasil/toffoli-suspende-inquerito-contra-aecio-neves-pois-o-senador-esta-sendo-submetido-a-constrangimento-ilegal-por-nao-ter-conhecimento-das-acusacoes/k6tZJwy