O ex-ministro Guido Mantega acaba de impetrar um inusitado pedido, que deverá ser decidido monocraticamente pelo ministro Gilmar Mendes.
Leia aqui: https://www.oantagonista.com/brasil/mantega-quer-que-gilmar-mande-destruir-provas-contra-ele/
Mantega quer que Gilmar determine a Lava Jato do Paraná que destrua todas as provas colhidas contra ele, durante a 64ª fase da operação, batizada de “Pentiti”.
Vale salientar que nesse mesmo caso, Gilmar já agiu favoravelmente ao petista quando determinou a nulidade de “qualquer ato decisório” adotado pela 13ª Vara Federal de Curitiba em relação ao petista.
Animado com a decisão, Mantega agora quer mais. Quer tudo destruído.
A Lava Jato entende que a anulação da decisão judicial que determinou as buscas, não justifica a destruição de provas.
Porém, como é Gilmar que vai decidir, tudo é possível.
De qualquer forma, será extremamente incoerente que Gilmar determine a destruição de provas colhidas mediante determinação judicial, enquanto defende e utiliza em suas explanações, material roubado por hackers, como tem feito com certa frequência.
Atente-se que ‘coerência’ não é o forte do ministro, que em 2016 defendia com ênfase a prisão após condenação em 2ª instância e atualmente é contra.
O congresso deveria aposentar compulsoriamente todos os ministros e funcionários e fazer concurso público em 90 dias. Chega de paternalismo politico.
CurtirCurtir
ATACAR COM MENTIRAS PODE.DEFENDER-SE COM VERDADES, NÃO!!!
CurtirCurtir
Esse SAPO BOI , tem que ser eliminado, somente um projétil de Ponte 50 no cérebro dele, tera eficácia.CANALHA.
CurtirCurtir
O povo já foi às ruas pedir CPI do Gilmar, já passou da hora do Presidente do Senado resolver esta questão. CPI da TOGA JÁ
CurtirCurtir
Esse Gilmar mendes manda muito mais que o presidente Bolsonaro,ele faz o que quer e fica por isso mesmo.
CurtirCurtir