Você concorda com a pena de morte?
Os Deputados Estaduais de Massachusetts nos Estados Unidos analisam o projeto “Chesna-Gannon” que defende a pena de morte a adultos condenados pelo assassinato de policiais.
O projeto de lei “Chesna-Gannon”, em homenagem a dois policiais mortos, cobriria policiais, agentes penitenciários, xerifes e deputados. Uma sentença de morte não seria obrigatória, mas seria uma opção durante a sentença.
Os representantes Shauna O’Connell e David DeCoste, ambos republicanos, apresentaram a legislação proposta diante do Comitê Conjunto do Estado sobre o Judiciário na terça-feira. A eles se juntaram a mãe e a viúva do sargento da polícia de Weymouth. Michael Chesna.
“Meu filho foi tirado de nós inesperadamente em uma linda manhã de domingo em Weymouth – nossa cidade natal por quase 50 anos – fazendo o que amava, mas morrendo por causa disso”, disse Maryann Chesna.
O Supremo Tribunal Judicial invalidou a pena de morte em 1984, mas os patrocinadores do projeto disseram que a legislação enviaria uma mensagem forte.
“Permitir a pena de morte ajudará a polícia a fazer seu trabalho”, disse O’Connell. “Ele salvará vidas e ajudará a aplicação da lei a manter nossas comunidades seguras”.
Leia o artigo em inglês:
Concordo com a pena de morte para todos
Nós EUA, um País sério tem esta proposta de lei, melhor maneira de inibir um assassino , Pena de Morte, aqui no Brasil os legisladores jamais aprovariam uma lei igual a ( pena de Morte), porque eles são os assassinos.
Concordo, pois inibiria os crimes. No mínimo mínimo prisão perpétua.