O Podemos quer modificar as regras do plano de previdência parlamentar para impedir a aposentadoria de deputados e senadores cassados e condenados em instância superior pelo Poder Judiciário, por envolvimento em casos de corrupção. Pelo projeto, esses parlamentares seriam excluídos do Plano de Seguridade Social dos Congressistas (PSSC).
O Senado concedeu aposentadoria especial ao ex-senador Delcídio Amaral (ex-PT/MS). Ele foi cassado em 2016 por quebra de decoro – por tentar obstruir a investigação da Lava Jato no episódio do suposto favorecimento ao ex-diretor da área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró.
Delcídio vai receber benefício mensal bruto de R$ 11,5 mil, equivalentes a um terço da remuneração dos senadores em atividade (R$ 33,7 mil).
Concordo sim. Parlamentares corruptos, condenados, não devem ter privilégios. Cortando estes e outros privilégios vai sobrar dinheirinho para ir consertando o país.
Concordo plenamente! Fim da aposentadoria especial para CORRUPTOS!
Políticos corruptos lugar deles é presos, com devoluções 3x que roubaram, e extinto da vida pública de nosso país.
Concordo com fins de aposentadorias especiais para todos os deputados e os corruptos devem serem presos e devolverem os valores roubados do povo,Com juros e correção monetária