Jair Bolsonaro divulgou nesta quinta-feira, em sua conta no Twitter, um acordo comercial fechado com o Mercosul e a União Europeia cuja negociação iniciou-se em 1999.
O acordo de livre–comércio inclui 28 países da União Europeia e os países do Mercosul: Brasil, Argentina, Paraguai, e Uruguai.
Em sua conta no Twitter o presidente divulgou a seguinte nota:
“Histórico! Nossa equipe, liderada pelo Embaixador Ernesto Araújo, acaba de fechar o Acordo Mercosul-UE, que vinha sendo negociado sem sucesso desde 1999. Esse será um dos acordos comerciais mais importantes de todos os tempos e trará benefícios enormes para nossa economia.”
O chefe do executivo ressaltou que o Mercosul e a UE,juntos, representam 1/4 da economia global:
“Juntos, Mercosul e UE representam 1/4 da economia mundial e agora os produtores brasileiros terão acesso a esse enorme mercado. Parabenizo também os Ministros Paulo Guedes e Tereza Cristina, bem como as equipes de seus ministérios, pelo empenho neste objetivo. GRANDE DIA!”
A Confederação Nacional da Indústria (CNI) considera o acordo entre Mercosul e União Europeia o mais importante acordo de livre comércio que o Brasil já firmou. Leia a reportagem:
Texto: Milena, Recife PE.
Meu Presidente e um Mito 💚💛💚💛🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Realmente um grande marco para a economia brasileira e sul-americana. O presidente calou a boca de muitos jornalecos e militância esquerdista.
Acabamos de iniciar uma era de grande progresso e bem estar. Estou certo disto.
Sempre acreditei em Bolsonaro nosso grande presidente.