O presidente da República, Jair Bolsonaro, disse hoje (7) que o governo quer uma moeda única para toda a América do Sul. A proposta foi apresentada ontem pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.
Seguindo o exemplo da Europa que criou o EURO em 1998, mas a moeda chegou a circular somente no ano 2002. Hoje a moeda européia é mais forte do que o dólar americano, chegando a ser cotada a $1 dólar = $0.88 Euros.
Segundo Bolsonaro, a ideia é começar pelo Brasil e Argentina, que são os maiores países sul-americanos, e depois expandi-la para outras nações, se elas desejarem.
“Uma família começa com duas pessoas. A ideia foi lançada na Argentina. O que ouvi o Paulo Guedes dizer é que ele gostaria que outros países se preocupassem com isso e quem sabe fazer uma moeda única aqui na América do Sul”.
Segundo o presidente, a nova moeda pode representar perdas e ganhos, mas, de um modo geral, o país tem muito mais a ganhar do que perder. Ele disse que a moeda única pode travar aventuras socialistas na América do Sul.
LEIA A REPORTAGEM COMPLETA NO SITE DA EBC: http://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2019-06/governo-quer-moeda-unica-para-america-do-sul-diz-bolsonaro
Tem que ser bem estudado!!!
Nao concordo com moeda unica.
Descreva porque não concorda!
Não entendo de economia mais tudo que fizer em prol do pais é bem vindo