Carta na íntegra enviada pelo Presidente Jair Bolsonaro ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre, pedindo que os senadores não alterem o texto da MP 870 aprovado pela Câmara dos Deputados.
“
Ao senhor DAVI ALCOLUMBRE,
Presidente do Senado Federal.
Prezado Senhor,
Em nome de todo o Governo Federal, incluídos os Ministros abaixo-assinados, venho manifestar-me em relação à tramitação e votação nesta semana da Medida Provisória nº 870, de 1º de janeiro de 2019, no plenário do Senado Federal.
O referido projeto, que versa sobre a reforma administrativa, urgente à austeridade e à sustentabilidade da máquina pública, saiu da Câmara dos Deputados com mais de 95% de sua integralidade. Os principais eixos da reforma foram respeitados, com especial destaque para a expressiva redução de 29 para 22 Ministérios.
Na tramitação da proposta, a Câmara dos Deputados fez algumas alterações pontuais – que o Poder Executivo respeita e acata. Solicito, portanto, que as senhoras e os senhores Senadores aprovem a Medida Provisória nº 870, de 2019, conforme o texto recebido da Câmara dos Deputados.
Convém lembrar que, não sendo aprovada até o próximo dia 3 de junho, a reforma administrativa perderá seu efeito, resultando em um retrocesso que causará prejuízos a toda a nação brasileira.
Conclamo a união de esforços de todos os Poderes da República em nome das demandas autênticas de mudanças almejadas por toda a população brasileira.
”
Assinado por: Jair Messias Bolsonaro, Sérgio Fernando Moro, Paulo Roberto Nunes Guedes, Onyx Dornelles Lorenzoni
Leia mais aqui: http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2019-05/em-carta-bolsonaro-reitera-pedido-senadores-para-nao-alterar-mp-870
Bolsonaro está com toda razão em pedir a aprovação do Senado tal qual veio da camara
Esta certíssimo! Presidente Jair Bolsonaro!
Ueee quem manda na estrutura neste momento é o presidente Bolsonaro se ele pediu para votar assim então o faça da maneira que ele pediu na carta para o senado votar faça o que ele pediu na carta para o senado fazer
Brasil precisa que seja votada com urgencia pedimos aos senadores que assine ajude nosso pais
Nehh isso minha gente
Totalmente a favor da aprovação MP 870 na íntegra, conforme o Pr. Jair Bolsonaro enviou, e que o COAF fique com o Ministro Sérgio Moro.
É considerável a aprovação da MP 870, pois vem atender os novos conceitos
edificando assim, uma conduta ética moral no contesto politico e econômico do país, sem precedente negativa na complexa dinâmica da máquina pública!!
Muito humilde nosso presidente
Acho que o Capitão tem razão pq se voltar pr a Câmara o risco é enorme.
O Presidente manda .O congresso obedece pata o bem da nação.
Concordo com a carta, se não vai impetrar na Câmara de novo, eles tiveram 3 meses para aprovarem como o presidente encaminhou, mas quiseram ser diferentes 🤑. Agora todos querem se sair como anjos, todos tem culpa em não ter aprovado na Câmara, esse esquema não cola. Agora saibam o presidente podia ter feito sem ter que pedir opinião, mas a prova está aí, difícil contar com quem se diz REPRESENTANTES do povo😈😠😈
Concordo inteiramente com o governo.
Atitude sentada! Parabéns ao Presidente! O lobby para o COAF no MJ já foi feito e perdemos agora seria agir muito com a emoção e correr o risco de a MP caducar(e ela iria caducar pq o Centrão iria trabalhar para isso acontecer). Pronto! Página virada!!! Que venham as próximas votações!!!!
Parabéns Presidente!!!
Humildade, Respeito aos Poderes e Compromisso com o Povo é o que mostra o nosso Grande Presidente que almeja oferecer aos brasileiros um Brasil justo e sem corrupção, em encaminhar ao Senado uma carta solicitando aprovação sem alterações . Os Parlamentares viram e ouviram a voz do Povo nas Ruas . O poder emana do povo . Diante destas manifestações brilhantes não há o que argumentar . Aprovar será o mais inteligente !
Parabéns Presidente ,pela sua preocupação em atender a ” Voz do Povo nas ruas”. Esperamos que os parlamentares sejam comprometidos com a Nação .
Acho q não tem outra alternativa a não ser aprovar como está. Se voltar pra Camara vai perder a validade e será pior.
Ou era isso ou voltaria toda a estrutura de governo da época do Temer , mais despesas , mais cabides .
Aí não né gente?.
Ficando no MJ ou no Min.da Economia, o que importa é o presidente .
E alguém dúvida que o Ministro Paulo Guedes é menos linha dura que o Ministro Sérgio Moro?
Avante Brasil.
Cada povo tem o Governo que merece.
Se o nosso Presidente não está conseguindo vencer a luta contra os Congressistas nesse momento crucial, a grande saída foi dada, muda-se a tática.
Vamos nessa Capitão, a legião de corruptos e ladrões se constituem uma organização criminosa de poder mafioso, todo o cuidado é pouco, nossa luta é sábia, não há porque ficar mandando recados na mídia, faça o que tem que ser feito para mudar o nosso Brasil.
O Guedes dará todo apoio ao Moro, estamos em casa.